sábado, 8 de novembro de 2008

Retrato da Amizade

RETRATO DA AMIZADE

Agradeço alma fraterna e boa,
O Amor que no teu gesto se condensa
Deixando, ao longe, a festa, o ruído e o repouso
Para dar-me a presença

Sofres enquanto exponho minhas idéias diminutas
E anoto como é grande o teu carinho
No sereno sorriso em que me escutas.

Não sei dizer-te a gratidão que guardo pelas doces palavras que me dizes,
Amenizando as lutas que carrego em meus impulsos infelizes.

Auxilías-me a ver, sem barulho ou reproche,
Dos trilhos para o bem, o mais certo e o mais curto,
Sem cobrar pagamentos ou louvores
Pelo valor do tempo que te furto.

Aceitas-me no todo como sou.
Nunca me perguntastes de onde vim,
Nem me solicitastes qualquer conta
Da enorme imperfeição que trago em mim.

Agradeço-te, ainda, o socorro espontando que me estendes à vida estrada afora,
Para que as minhas mãos se façam mensageiras do consolo a quem chora.

Louvado seja Deus, Alma querida e bela,
Pelo conforto do teu braço irmão,
Por tudo que tem sido em meu caminho,
Por tudo que me dás ao coração.





Mensagem de Chico Xavier.

Nenhum comentário: